top of page
Vista aérea do rio

Blog

Conheça a Programação do 51º CNSA e inscreva-se para participar

Evento contará com diversas atividades e momentos de reflexão sobre os contextos e desafios para o saneamento, trazendo também informações atualizadas sobre o que há de mais inovador no setor

A Assemae preparou uma programação imperdível para quem busca estar atualizado nas tendências e estudos na área de saneamento. O 51º Congresso Nacional de Saneamento será realizado entre 18 e 22 de setembro, com diferentes momentos de debates, seminários, minicursos, painéis temáticos, mesas redondas, visitas técnicas e apresentações de trabalhos realizados em diferentes partes do Brasil.


Além disso, o Congresso terá ainda a tradicional Feira de Saneamento, um espaço voltado para que os participantes conheçam as inovações tecnológicas para o setor e possam ampliar a rede de contatos profissionais. A programação já está disponível aqui. Veja um resumo do que está sendo preparado para o 51º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE:

XXVI Exposição de Experiências Municipais em Saneamento


Uma grande oportunidade de mostrar iniciativas positivas no âmbito do saneamento, esta exposição contará com 165 trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. E ainda um trabalho de origem portuguesa. A apresentação de todos eles acontecerá ao longo da programação.


Painéis temáticos e mesas redondas

Serão quatro painéis com foco principalmente nos desafios mais observados atualmente para o setor, como a regionalização do saneamento básico e a universalização dos serviços de saneamento nos municípios. Os painéis reunirão profissionais de diferentes partes do Brasil para aprofundarem na discussão sobre os temas propostos.


As mesas-redondas da programação também vão proporcionar mais conhecimento e reflexões importantes.


Serão sete momentos de debate entre profissionais reconhecidos do setor, que vão se debruçar sobre temas como logística reversa, gerenciamento sustentável, normas de referência nacional, desafios da implementação do saneamento rural, Parcerias Público-Privada para a universalização do esgotamento sanitário, entre outros.


Seminários e palestras técnicas

Dois seminários abordarão a relação da nova Funasa com a universalização do saneamento básico e o melhor entendimento das regras de transição para os municípios que não querem seguir o modelo dos estados.


E sobre temas ainda mais específicos, empresas especializadas promoverão palestras sobre técnicas e procedimentos modernos para questões como compostagem, soluções para corrosão, uso de bombas peristálticas para tratamento de água e esgoto, e outros assuntos de interesse.


Visitas técnicas e minicursos

Observar a prática também é fundamental para o conhecimento. Para contemplar isso, haverá visitas técnicas programadas para todos os dias do evento, em estruturas localizadas na cidade de Poços de Caldas.


As inscrições para participar das visitas acontecem no momento do credenciamento. O 51º Congresso também contará com minicursos focados em soluções de sustentabilidade nas operações de saneamento.


Feira de Saneamento

Com 54 estandes, dispostos em uma área de mais de 1700 m², a feira pretende oportunizar o intercâmbio de informações e incentivar o desenvolvimento tecnológico, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços de saneamento no Brasil.


Dessa forma, busca-se tornar uma vitrine de alcance nacional e internacional para as empresas divulgarem seus programas, equipamentos e produtos.


Logística

Além da programação completa, o Congresso contará com uma logística bem organizada para a comodidade e deslocamento de todos os participantes. Começando pelo transfer gratuito para quem vai desembarcar nos aeroportos de Viracopos e Congonhas, em São Paulo, e que levará direto ao local do evento em Poços de Caldas, em Minas Gerais.


Para facilitar a organização para hospedagem dos participantes, a Assemae preparou uma lista de sugestões de hotéis na cidade, que pode ser conferida aqui.


As inscrições ainda estão abertas, e podem ser feitas diretamente no site da Assemae.


FONTE: ASSEMAE

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page