top of page
Vista aérea do rio

Blog

XI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Laboratório de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (SERGEO), realizará o XI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o VIII Workshop Internacional de Mudanças Climáticas e Biodiversidade.

Sob o tema “Ciência, Sustentabilidade e Solidariedade”, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, tomadores de decisões e público em geral, estarão reunidos em Recife, estado de Pernambuco, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2023 para discutirem os avanços na pesquisa, desenvolvimento e inovação focados nos grandes temas que permeiam as mudanças climáticas, os recursos hídricos e a biodiversidade em busca da sustentabilidade do planeta.


O XI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o VIII Workshop Internacional de Mudanças Climáticas e Biodiversidade ocorrerá nas dependências do LITPEG – Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na cidade de Recife, estado de Pernambuco.

Faixada do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (LITPEG) da Universidade Federal de Pernambuco.

Recife tem um clima tropical úmido (tipo As’ na classificação climática de Köppen- Geiger), típico do litoral leste nordestino, apresentando elevada umidade relativa do ar, precipitações abundantes ao longo do ano e baixas amplitudes térmicas. As temperaturas mais elevadas são registradas nos meses de verão, passando dos 30°C, com muito sol, enquanto as menores normalmente ocorrem em julho e agosto, com muita nebulosidade e precipitação, chegando a baixar para 20 °C. A precipitação ultrapassa 2.000 mm anuais, concentrados entre abril e julho.


Para previsão do tempo e clima em Recife, acesse: www.apac.pe.gov.br.

FONTE: SERGEO - UFPE



284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page