top of page
Vista aérea do rio

Blog

Professor Tucci recebe título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Durante as comemorações de 70 anos do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, o Conselho Universitário, em sessão de 4 de agosto de 2023, tendo em vista o constante no processo nº 23078.532990/2023-47, de acordo com o Parecer nº 122/2023 da Comissão Especial (Resolução nº 092/2023), aprovou a concessão do título de Professor Emérito a Carlos Eduardo Morelli Tucci.

O diretor da Unidade Joel Goldenfum recuperou aspectos históricos do Instituto e agradeceu nominalmente aos servidores que construíram a semana de comemorações. A programação seguiu ao longo da semana e inclui a exposição de arte "Água e Porto Alegre", de Isabela Zini.


Goldenfum convidou os presentes a acompanhar um episódio especial do "Conhecendo a UFRGS" sobre o Instituto de Pesquisas Hidráulicas.


IPH

O Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS foi criado em 1953, a partir de uma parceria da Escola de Engenharia com a Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Ao longo destes 70 anos, o IPH tornou-se uma referência mundial não só em hidráulica, mas em hidrologia, saneamento e demais áreas relacionadas aos recursos hídricos. Hoje abriga dois cursos de pós-graduação - o PPGRHSA (Programa de Pós Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) e o ProfÁGUA (Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos); dois cursos de graduação - engenharia ambiental e engenharia hídrica; além de outras atividades.



57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page