top of page
Vista aérea do rio

Blog

Mercado de trabalho nacional é pauta do Hidrotalks da última segunda-feira de janeiro



A pauta do Hidrotalks desta segunda-feira (30/01) foi “Mercado de trabalho nacional em recursos hídricos” com a moderação de Dimaghi Schwamback – Doutorando pela USP e Subcoordenador da CT Jovem da ABRHidro, e como palestrantes: Marco Aurélio Machado – Sócio da AmbGEO – Cursos e Treinamentos e Camila de Carvalho Almeida – Engenheira Ambiental na Rhama e Doutoranda da UFPR.


O evento foi transmitido ao vivo através do canal do Youtube da ABRHidro e destacou os impactos, a gestão, as áreas e oportunidades de trabalho em recursos hídricos. Marcos Aurélio Machado apresentou as vantagens de trabalhar com consultoria sem a necessidade do escritório físico, destacando o funcionamento do online, o compartilhamento das informações utilizando as redes sociais profissionais, principalmente através do LinkedIn e as necessidades de equipamentos específicos e estabelecer parcerias.


Camila de Carvalho Almeida, inicialmente narrou os pontos principais de sua experiência na área de recursos hídricos, deu ênfase na amplitude das opções seja em projetos de planejamento, energia, mineração, qualidade da água, usos múltiplos, segurança de barragens e estatísticas. Camila também falou da importância de dominar as ferramentas, base teórica e escrever bem, com linguagem clara e com as informações essenciais e conhecimento específico, afalou também da necessidade de flexibilidade, e da comunicação eficaz diretamente com o cliente, o público e entre os atores da equipe.


Também foram destacados os pontos fundamentais para que o consultor seja interessante para o mercado, como por exemplo, buscar estágios cedo, estar disposto a aprender, networking, acervo técnico, conhecimento específico e interação entre as partes.


Para quem perdeu, o HidroTalks sobre o mercado de trabalho nacional em Recursos Hídricos está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2S-0qHDgMJ0


E quem desejar participar da reunião aberta da Comissão Técnica Jovem da ABRHidro. pode se inscrever através do formulário:

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios