top of page
Vista aérea do rio

Blog

Hidrotalks “Figuras para impressionar”


“Figuras para impressionar” foi o tema do nosso Hidrotalks dessa semana no youtube


No final da tarde da última segunda-feira (27) o nosso Hidrotalks teve como tema “Figuras para Impressionar” com a organização da Comissão Técnica Jovem da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ASBRHidro.


O webinar contou com a moderação do Dimaghi Schwamback e teve como convidados Alex Kobayashi, Assistant doctorant – Université de Neuchâtel e Marcos Roberto Benso, Doutorando em Engenharia Hidráulica e Saneamento da EESC/USP.

Quais as novas tendências para figuras para impressionar em artigos, apresentações, com informações visuais claras que chamem a atenção e gerem valor ao seu conteúdo? Quais as boas práticas e ferramentas que podem facilitar esse desenvolvimento?


Alex Kobayashi iniciou a apresentação falando em aspectos gerais na construção de figuras e posteriormente na linguagem atrelada a comunicação da mensagem, impactos sobre o público e credibilidade da informação, focados na definição do público alvo, demonstrando alguns softwares e deixando claro que a apresentação não seria um tutorial, com exemplos do uso de Python.


Marcos Benso explicou como gerar, preparar, analisar e apresentar através de um framework onde é possível sintetizar, organizar e conceituar as informações através de dados processados e sequência de sinais e símbolos. Falou ainda nos melhores formatos para garantir uma melhor resolução para o resultado final.


Após as apresentações, foi aberta uma roda de conversa para responder as perguntas do público presente.


30 visualizações
bottom of page