top of page
Vista aérea do rio

Blog

Diretoria da ABRHidro participa das Jornadas de Capacitação do XXV ENCOB

Durante a realização do XXV Encontro Nacional de Comitês Bacias Hidrográficas – ENCOB, entre os dias 21 a 25 de agosto, em Natal – Rio Grande do Norte, serão realizadas as Jornadas de Capacitação e associados da ABRHidro serão pontos focais em 05 Estações temáticas.

A primeira sessão das Jornadas de Capacitação, na segunda-feira 21 de agosto, terá como tema “Instrumentos de Gestão das Águas - experiências que inspiram”. As estações desta primeira sessão irão discutir os principais gargalos existentes na implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos, tendo como referência experiências que valorizam a atuação dos comitês de bacias e a implementação do SINGREH.


Serão discutidas estratégias que possam ser adotadas para a superação desses gargalos, a partir do aprimoramento, ampliação e implementação dos instrumentos. Também serão objeto de discussão a integração e interface existentes entre os instrumentos, bem como a relação deles com a governança, adaptação e desenvolvimento.


Os associados da ABRHidro atuarão como pontos focais:


Na Estação 1 – “Planos de Recursos Hídricos e Enquadramento – nosso compromisso estratégico (SPP/SHE)” – Estará como representante da ABRHidro, Sérgio Ayrimoraes – coordenador regional Centro Oeste.


Na Estação 2 – “Cobrança e arranjos institucionais – tirando os planos do papel (SAS)” a ABRHidro será representada pela Talita Silva, Diretora de Representações.


Na Estação 3 – “Outorga – regular para conservar” terá como ponto focal ABRHidro a vice-presidente, Suzana Montenegro.


Na Estação 4 – “Sistemas de Informações sobre Recursos Hídricos - organização e transparência (SHE/STI)” terá a participação do presidente da ABRHidro, Cristovão Fernandes.


Na quarta-feira, 23 de agosto, será a realizada a 3ª sessão das Jornadas de Capacitação que contará com a participação da ABRHidro através da associada Alondra Perez, coordenadora da Comissão Técnica Jovem.


Alondra estará como ponto focal na Estação 4, cuja temática é “Água e Juventude”. Esta estação irá discutir estratégias de envolvimento da juventude na agenda da água, identificar espaços e oportunidades existentes para a atuação dos jovens no SINGREH e definir ações e ferramentas que possam engajá-los no tema da água.


Para conferir todas as temáticas das jornadas de capacitação do XXV Encob e como se inscrever, basta clicar no link: https://www.encob.org/jornadas-comoseinscrever

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page