top of page
Vista aérea do rio

Blog

Diretoria da ABRHidro participa das comemorações de 70 anos do IPH

Na última segunda-feira (07 de agosto), o Instituto de Pesquisas Hidráulicas, uma das unidades da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), completa 70 anos de atuação no campo da pesquisa, ensino e extensão em recursos hídricos e saneamento ambiental.

Desde a sua fundação em 1953, o Instituto tem como missão promover o avanço do conhecimento nessas áreas, bem como contribuir para a formação de profissionais capacitados e engajados com a sociedade.


Ao longo de sua história, o Instituto de Pesquisas Hidráulicas tem se destacado pela sua excelência em pesquisa, desenvolvimento de tecnologias e formação de recursos humanos. Seus projetos e estudos têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação dos recursos naturais, especialmente no que se refere à gestão dos recursos hídricos e à proteção dos ecossistemas aquáticos.


O Instituto de Pesquisas Hidráulicas está preparado para enfrentar os desafios atuais e futuros relacionados à gestão dos recursos hídricos e ao saneamento ambiental. Além disso, busca ampliar sua inserção junto aos diversos setores da sociedade, promovendo ações de extensão e transferência de conhecimentos que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.


Neste momento em que celebramos seus 70 anos de existência, reafirma seu compromisso com a produção de conhecimento de excelência, a formação de profissionais competentes e a promoção do desenvolvimento sustentável. Parabéns ao Instituto de Pesquisas Hidráulicas por esta trajetória de sucesso e por sua contribuição para a sociedade brasileira.

Na foto: Andrielly Marques (Assistente Administrativa da ABRHidro), Prof. Alfonso Risso (vice-diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH-UFRGS)), Prof. Joel Avruch Goldenfum (Diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH-UFRGS) e membro efetivo do Conselho Fiscal da ABRHidro), Cristovão Fernandes (Presidente da ABRHidro) e Graciela (Secretaria executiva da ABRHidro).

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page