top of page
Vista aérea do rio

Blog

Conferência da Água da ONU 2023

22 a 24 de março de 2023, Nova York


A Conferência da Água da ONU 2023, coorganizado pelo Tadjiquistão e pela Holanda, acontecerá na sede da ONU em Nova York, de 22 a 24 de março de 2023.


A água é uma parte fundamental de todos os aspectos da vida. A água está intrinsecamente ligada aos três pilares do desenvolvimento sustentável e integra valores sociais, culturais, econômicos e políticos. É transversal e apoia o alcance de muitos ODS por meio de vínculos estreitos com clima, energia, cidades, meio ambiente, segurança alimentar, pobreza, igualdade de gênero e saúde, entre outros. Com a mudança climática afetando profundamente nossas economias, sociedades e meio ambiente, a água é, de fato, o maior obstáculo para atingir as metas e objetivos relacionados à água acordados internacionalmente, incluindo aqueles contidos na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.


Nesse cenário, o ISC vê seu papel principal em fornecer orientação científica baseada em evidências e politicamente independente para os tomadores de decisão, aproveitando sua grande e diversificada associação global e a experiência incorporada de cientistas naturais e sociais da água e desafios relacionados.

O Conselho reúne a experiência científica e os recursos necessários para liderar a catalisação, incubação e coordenação de ações internacionais impactantes em questões de grande importância científica e pública. O do Conselho Plano de ação forma uma estrutura prática para o trabalho do ISC até o final de 2024 e para trabalhar em direção à nossa visão da ciência como um bem público global.


O ISC trabalha na interseção da ciência e da política, particularmente a nível da ONU, para garantir que a ciência seja integrada ao desenvolvimento de políticas internacionais e que as políticas relevantes levem em consideração tanto o conhecimento científico quanto as necessidades da ciência.

16 visualizações
bottom of page