top of page
Vista aérea do rio

Blog

Confea e ABRHidro alinham ação na área de recursos hídricos

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, recebeu o dirigente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), eng. civ. Cristóvão Scapulatempo, nesta quinta-feira (22/6). As lideranças dialogaram sobre a possibilidade de o Confea apoiar o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que será realizado entre 19 e 24 de novembro, em Aracaju (SE).

Krüger e Scapulatempo
“Além de atrativa, a programação do simpósio se mostra coerente com o trabalho que o Confea vem desenvolvendo ao patrocinar projetos de cunho científico e técnico, uma vez que o evento pretende oportunizar o diálogo entre ciência, tecnologia, setores produtivos e comunidade em uma agenda de debates, com apresentação de trabalhos técnicos e premiação para jovens pesquisadores”, comentou Krüger, elogiando a iniciativa promovida pela entidade que é dirigida por Scapulatempo, também formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na mesma turma de Krüger.

Com o tema Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação, o simpósio irá abranger a área dos recursos hídricos nas mais diversas esferas, abordando desde planejamento e gestão, processos hidráulicos e hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias. Acesse https://eventos.abrhidro.org.br/xxvsbrh/ para ter mais informações sobre a agenda.

Da dir. p/ esq.: Raniery, Alexandre, Silveira, Scapulatempo, Krüger e Rodrigo

Promotora do evento, a ABRHidro é uma associação profissional dedicada ao avanço da gestão de recursos hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Fundada em 1977, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a entidade gera informações de apoio à tomada de decisão para a solução de questões setoriais e intersetoriais e contribui para o aperfeiçoamento da política nacional de gestão das águas, por intermédio da participação em diversas instâncias de decisão.

Também participaram da reunião no Confea o assessor Raniery Paulino; o presidente do Crea-SE, eng. civ. Jorge Silveira; o diretor da ABRHidro, eng. civ. Alexandre Kepler Soares; e o diretor Operacional do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, Rodrigo Cordeiro.

Equipe de Comunicação do Confea Fotos: Marck Castro/Confea

Fonte: CONFEA

60 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page