top of page
Vista aérea do rio

Blog

Aesa realiza capacitação - Gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco - PISF



A gestão integrada das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) será tema da capacitação promovida pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), nesta quarta-feira (21). A aula será ministrada pela internet, das 9h ao meio-dia, pelo diretor-presidente da agência, Porfírio Catão Loureiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: aesa.pb.gov.br.


A capacitação é voltada para integrantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, membros dos comitês de bacias hidrográficas, técnicos e estudantes de nível médio e superior de áreas afins, além de servidores do Governo do Estado de repartições ligadas à gestão dos recursos hídricos.


Durante a aula, será apresentado o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste setentrional; Governança, Governabilidade e Gestão das Águas do PISF; além do conceito de gestão integrada dos recursos hídricos.


As águas da transposição do rio São Francisco chegaram à Paraíba em março de 2017, na cidade de Monteiro. No início deste ano, também começaram a abastecer a barragem engenheiro Avidos, em Cajazeiras. Além disso, o Governo do Estado realiza a construção do Sistema Adutor do Ramal Piancó: terceira entrada para as águas do Velho Chico. O sistema terá aproximadamente 19 quilômetros de extensão.


Clima – Nesta terça-feira (20), a Aesa realiza a capacitação Mudanças Climáticas – Impactos no Semiárido. A aula será ministrada pela equipe da agência composta pelo gerente executivo de Monitoramento e Hidrometria, Alexandre Medeiros e as meteorologistas Marle Bandeira e Carmem Becker.


Fonte: Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba

8 visualizações
bottom of page