top of page
Vista aérea do rio

Blog

ABRHidro participa do Seminário "Política Nacional de Recursos Hídricos: reconstruindo caminhos”

No próximo dia 19 de junho de 2024, a ABRHidro – Associação Brasileira de Recursos Hídricos, representada por seu presidente, Alexandre Kepler Soares, marcará presença no Seminário "Política Nacional de Recursos Hídricos: reconstruindo caminhos", promovido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O evento ocorrerá no Auditório do Edifício Celso Furtado, em Brasília/DF.





O Seminário tem como objetivo central apresentar a estratégia elaborada pelo MIDR para o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). Durante o evento, será apresentada a metodologia desenvolvida para a implementação e monitoramento do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH 2022-2040).


A participação da ABRHidro é fundamental, uma vez que a associação tem se dedicado, desde a sua fundação em 1977, ao avanço da gestão de recursos hídricos no Brasil. Este evento oferece uma oportunidade única para integrar e mobilizar parceiros estratégicos, reforçando a importância da colaboração entre diversas instituições públicas, organizações da sociedade civil e universidades para a implementação do PNRH 2022-2040.


O presidente da ABRHidro, juntamente com outros dirigentes e técnicos do setor, estará presente para contribuir e compartilhar conhecimentos que podem fortalecer ainda mais a política nacional de gestão das águas. A ABRHidro, com seu histórico de participação ativa em decisões setoriais e intersetoriais, reafirma seu compromisso com o aperfeiçoamento da política nacional de Gestão das Águas.


Para outras informações e confirmação de presença, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Planejamento em Segurança Hídrica (DRHB), da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH).

51 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page