ABRHidro participa de eventos estratégicos em agosto
- Comunicação ABRH
- há 1 hora
- 2 min de leitura
1º NORVERDE e DamsWeek 2025 compuseram a agenda recente da Associação
Os últimos dias foram marcados por intensa participação da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) em dois encontros de grande relevância para o setor. Primeiro, no 1º NORVERDE – Conferência e Feira de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, realizado em Aracaju/SE nos dias 27 e 28 de agosto, a ABRHidro esteve presente como apoiadora institucional.
O evento reuniu governos, empresários, academia e sociedade civil para debater os caminhos do desenvolvimento sustentável no Nordeste, com destaque para temas como gestão da água, desertificação, biodiversidade e energias renováveis.
O presidente da ABRHidro, Alexandre Kepler Soares, foi um dos palestrantes de destaque, contribuindo com sua experiência em Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos.
A entidade também marcou presença na Semana de Barragens 2025 (DamsWeek), realizada em Porto Alegre/RS, entre os dias 24 e 29 de agosto. O encontro, que contou com a participação de vários associados, reuniu especialistas nacionais e internacionais, foi um espaço fundamental para debater a segurança, os desafios climáticos e as inovações tecnológicas em barragens.
Entre os grandes nomes de referência da instituição, destaca-se o engajamento ativo dos ex-presidentes Jussara Cabral Cruz, Carlos Tucci e Gilberto Valente Canali. Entre o networking e os diversos encontros de valor, Rogério Menescal, Coordenador de Regulação de Segurança de Barragens da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), de representantes da equipe da Itaipu Parquetec, do relator da CTSB, Ovídio Cesp, e demais parceiros no estande da Itaipu.
Essa presença institucional e agenda comprometida evidencia a atuação estratégica da ABRHidro em diferentes frentes: na promoção da sustentabilidade e inovação regional, e no fortalecimento das discussões técnicas e regulatórias. A entidade reafirma, assim, seu papel de ponte entre ciência, governança e sociedade para enfrentar os desafios hídricos do presente e do futuro.