top of page
Vista aérea do rio

Blog

ABRHidro participa da Sessão de Apresentação do 16º SILUSBA




O Presidente da ABRHidro, Alexandre Kepler Soares, participou da sessão para lançamento do 16º SILUSBA - Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa, e do XI CPGZC - Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa, a serem realizados em Maputo, Moçambique, de 17 a 22 de novembro de 2024, com o tema central “Gestão dos Recursos Hídricos e das Zonas Costeiras em Cenário de Adaptação Climática”.

 

A Sessão de Apresentação aconteceu na sede da CPLP (em Lisboa), que contou com a presença do Secretário Executivo da CPLP - Zacarias da Costa, do Eng. Manuel Alvarinho (Comissão Organizadora Local), do Professor Carlos Coelho (Presidente da Comissão Organizadora Internacional do XI CPGZC), do Eng. Jaime Melo Baptista (LIS-Water) e do Presidente da APRH (Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos) – Jorge Cardoso Gonçalves.

 

Em sua intervenção, Alexandre Kepler destacou a importância do estabelecimento de uma agenda conjunta que envolva as associações, órgãos públicos, empresas privadas e agências de regulação dos países de língua portuguesa para, principalmente, discutir e propor ações para a melhor gestão dos recursos hídricos em vista das relevantes disparidades entre os países.



10 visualizações
bottom of page