top of page
Vista aérea do rio

Blog

ABRHidro e GWP destacam a importância do ciclo natural da água para a segurança hídrica




A ABRHidro, assim como a Global Water Partnership (GWP), nossa parceira, apoia a iniciativa destacada no recente artigo publicado pelo G20, que enfatiza a necessidade de respeitar o ciclo natural da água para alcançar a segurança hídrica. A produção, escrita pelo professor Carlos Saito, aborda a tragédia das enchentes no Sul do Brasil e a importância de uma gestão ambiental que considera as leis de proteção dos ecossistemas.


Ele argumenta que as políticas de uso e ocupação do solo, aliadas à conservação de áreas naturais, são cruciais para a mitigação dos impactos das mudanças climáticas.


Acreditamos fortemente na missão de promover práticas sustentáveis e de mitigação dos impactos climáticos, contribuindo para a segurança hídrica global. E, com isso, faz-se necessário recomendar a leitura. Leia aqui o artigo completo do professor para o site do G20!


Carlos Hiroo Saito é professor titular da Universidade de Brasília, vinculado ao Departamento de Ecologia do Instituto de Ciências Biológicas, e também ao Centro de Desenvolvimento Sustentável da mesma universidade. Ele também exerceu por duas vezes a presidência da Global Water Partnership-América do Sul (GWP-SAM), e preside atualmente a seção brasileira da mesma rede GWP.

6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page