top of page
Vista aérea do rio

Blog

ABRHidro destaca importante iniciativa internacional em Maputo, Moçambique

O 16º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa e o XI Congresso sobre Planejamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa acontecem em novembro e o site do evento já pode ser consultado.





A Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) destaca dois eventos internacionais: o 16º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa e o XI Congresso sobre Planejamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa. Esses eventos ocorrerão de 17 a 22 de novembro de 2024, em Maputo, Moçambique, e serão organizados em conjunto com a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação Cabo-Verdiana de Recursos Hídricos (ACRH), a Associação Aquashare Moçambique e a Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental (AMAIA).


O tema central dos eventos será “Gestão dos Recursos Hídricos e das Zonas Costeiras em Cenário de Adaptação Climática”, refletindo a crescente importância da sustentabilidade e da adaptação climática no contexto global.

A ABRHidro convida profissionais, pesquisadores, estudantes e todos os interessados no avanço da gestão de recursos hídricos e no planejamento das zonas costeiras a participar e/ou, ao menos, acompanhar as divulgações em torno deste encontro significativo.


A água, antes considerada um recurso natural renovável e abundante, agora é reconhecida como um recurso finito e vulnerável. A ABRHidro tem desempenhado um papel vital no despertar da sociedade brasileira para a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos. A recomendação do evento vem carregada desse sentido, de compartilhar conhecimentos, experiências e discutir soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos países de língua portuguesa.


Informações sobre apresentações, datas importantes, inscrições e submissão de trabalhos, entre outros aspectos, podem ser consultados no site oficial do evento: Clique aqui!

58 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page