top of page
Vista aérea do rio

Blog

XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos divulga temas que serão debatidos durante o evento

Evento vai acontecer entre os dias 19 e 24 de novembro, em Aracaju, reunindo especialistas de todo o país

Foto: Ascom/Semac

Participantes do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos já podem consultar os temas que serão debatidos nas mesas redondas e sessões técnicas especiais. O evento vai acontecer entre os dias 19 e 24 de novembro, em Aracaju, reunindo especialistas de todo o país. A programação abordará desde planejamento e gestão, processos hidráulicos e hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias.


A programação das mesas redondas vai acontecer em torno do debate de 19 temas, a exemplo: Águas Subterrâneas – O que sabemos sobre o maior estoque de água doce do Brasil?’; Alterações no padrão de extremos e os desafios no planejamento e gestão da água: Como planejar e gerir com os extremos em mudança?; Áreas protegidas e os recursos hídricos na Amazônia; Bacia-Escola e Educação sobre os Recursos Hídricos; Bacias representativas e experimentais no Brasil: fragilidades e potencialidades; entre outros.


Já nas sessões técnicas especiais os participantes terão 26 opções de temas, tais como: Análise de Sistemas de Abastecimento de Água; Arranjos institucionais e econômico-financeiro para gestão das águas urbanas; Cheias no Brasil: geração, previsão e impactos; Conectividade de Água e Sedimentos; Contribuições da sócio hidrologia para gestão de sistemas hídricos; Desafios e Estratégias de Resiliência em Cidades Costeiras; Detecção e estudo da origem de variabilidade e tendências em séries hidrológicas; entre outros.


A lista completa dos temas e a programação podem ser acessadas no site oficial do evento, em: abrhidro.org.br/xxvsbrh. O Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos é considerado um dos maiores eventos do segmento do mundo e pretende reunir mais de 3.000 participantes no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju. A programação vai contemplar também a realização de palestras, minicursos, premiações e ações culturais.


FONTE: Governo de Sergipe


104 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page