top of page
Vista aérea do rio

Blog

Seminário discute gestão integrada de recursos hídricos entre Brasil e Argentina

Teve início nesta terça-feira, 11 de julho, na sede da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em Brasília (DF), o Seminário Final do Projeto Desenvolvimento de Capacidades da Argentina e Brasil na Área de Gestão Integrada de Recursos Hídricos. Durante o evento, que acontece até 13 de julho, será discutida a implementação do projeto, assim como os principais resultados e aportes da ANA e da Secretaria de Infraestrutura e Política Hídrica (SIPH) da Argentina.

Assessora Especial Internacional da ANA, Gisela Forattini, durante abertura do Seminário Final do Projeto Desenvolvimento de Capacidades da Argentina e Brasil na Área de Gestão Integrada de Recursos Hídricos

A abertura contou com a presença da assessora especial Internacional da ANA, Gisela Forattini; do coordenador de cooperação da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Wolney Andrade. Pelo lado argentino, participaram o diretor nacional de Política Hídrica da SIPH, Pablo Storani; e o diretor da Agencia Argentina de Cooperação Internacional e Assistência Humanitária Cascos Blancos (ACIAH), Santiago Galar.

Também estiveram presentes representantes da ANA, do Ministério de Relações Exteriores (MRE) e da ABC, além de oito técnicos argentinos da SIPH, do Instituto Nacional de Águas (INA) e do Fundo Argentino de Cooperação Internacional (FO-AR).

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a Sala de Situação da ANA e a atuação da Agência na gestão de eventos hidrológicos críticos. Também serão apresentados o Programa Monitor de Secas e o Programa de Estímulo à Geração e Divulgação de Dados e Informações sobre a Qualidade das Águas (QUALIÁGUA). Outro tema abordado será o monitoramento hidrometeorológico no Brasil e o intercâmbio de informações.


Os participantes ainda discutirão a elaboração de um novo projeto, que dará ênfase a aspectos técnicos relativos à gestão e monitoramento de recursos hídricos em cada país, além do intercâmbio de experiências e informações de interesse comum, em um contexto de gestão integrada.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


FONTE: ANA

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page