top of page
Vista aérea do rio

Blog

Prorrogado o Prazo de Submissão de Trabalhos para o Encontro Internacional sobre Sistemas de Recursos Hídricos e Hidrologia Estatística

Como temos destacado, Florianópolis receberá, de 4 a 7 de novembro, esse grande Encontro.

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para 20.06.





A Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) e a International Association of Hydrological Sciences (IAHS) relembram o convite a pesquisadores para submeterem resumos para apresentação no encontro conjunto sobre sistemas de recursos hídricos e hidrologia estatística, que reúne três eventos:


· 9º Simpósio Internacional sobre Gestão Integrada de Recursos Hídricos (IWRM),

· 14º Workshop Internacional sobre Hidrologia Estatística (STAHY),

· 1º Encontro Brasileiro sobre Hidrologia Estatística (EBHE).


Atenção: O encontro será realizado em Florianópolis, Brasil, de 4 a 7 de novembro de 2024. Este evento conjunto reúne especialistas – acadêmicos e profissionais – e jovens cientistas para debates científicos vibrantes.

E, claro, recomendamos fortemente que os participantes considerem como suas contribuições se relacionam com os Temas, Objetivos e Grupos de Trabalho da atual Década Científica da IAHS para 2023-2033: Ciência para Soluções: Hidrologia Engajando Pessoas Locais em um Mundo Global (HELPING). Usar a iniciativa HELPING como base das discussões poderá iniciar e acelerar o desenvolvimento de atividades em muitos dos Grupos de Trabalho da HELPING.


Contribuições são bem-vindas em tópicos como:

· Gestão integrada de recursos hídricos,

· Caracterização e previsão de extremos hidrometeorológicos,

· Previsão e otimização de sistemas de recursos hídricos,

· Recursos hídricos em um mundo conectado.


O 9º IWRM trará contribuições relevantes para a comunidade científica ao possibilitar avanços na busca de soluções para os principais desafios hídricos enfrentados pela sociedade. O 14º STAHY focará em métodos estatísticos para aplicações hidrológicas, uma área com uma longa história e um campo de pesquisa excitante. Por fim, o 1º EBHE trará contribuições para avançar a maturidade do tema no Brasil, conectando esforços de pesquisa de diferentes grupos existentes.


102 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page