top of page
Vista aérea do rio

Blog

Prazo para submissão de artigos da Revista Mineira de Recursos Hídricos termina em 30 de setembro

Termina no dia 30 de setembro o prazo para submissão de artigos e notas técnico-científicas para o quarto volume da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH). O periódico adota a modalidade de fluxo contínuo de publicação e o fechamento da edição ocorre em dezembro. A submissão deve ser feita pelo endereço rmrh.igam.mg.gov.br

Revista é editada pelo Igam e apresenta discussões sobre recursos hídricos

Os trabalhos encaminhados devem apresentar discussões sobre recursos hídricos, abrangendo temas como o planejamento integrado, instrumentos de gestão, tecnologia e questões sanitárias, de irrigação, águas subterrâneas, poços profundos e análises qualitativas e quantitativas. Incluídos também temas relacionados a clima e hidrometeorologia, controle de enchentes e barragens, sedimentologia, aproveitamento hidrelétrico e direitos e normas de regulação.

Serão admitidos trabalhos originais e inéditos, que não estejam sendo avaliados por outra revista e que pelo menos um dos autores possua título de mestre ou doutor. No site também está disponível para download o template, de uso obrigatório, com instruções detalhadas sobre dados a serem enviados, seu formato, bem como normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser utilizadas.

A Revista é uma publicação do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) para conhecimento e disseminação de pesquisas científicas novas e relevantes na área. Busca, ainda, contribuir para o aprimoramento contínuo da execução da Política Estadual de Recursos Hídricos, com bases técnico-científicas, academicamente consolidadas.

Indexadores


O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores em sua área de atuação, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index. A indexação ocorre após um processo de avaliação, comprovando a qualidade editorial da publicação. A indexização também é importante por ampliar a visibilidade do periódico, pois, no momento que uma revista é indexada, ela passa a ser amplamente divulgada pela internet. Mais informações: rmrh.igam.mg.gov.br


FONTE: Portal do Meio Ambiente MG

39 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page