Cooperação técnica vai implementar ações para aprimorar o trabalho de monitoramento e alerta de riscos
O Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, o governo de Pernambuco e a Universidade Federal de Pernambuco estão desenvolvendo ações conjuntas para aprimorar o monitoramento e o alerta de desastres naturais no estado. Entre as ações, está prevista a implantação de estações hidrológicas do Cemaden na Região Metropolitana do Recife e de uma sala de crise que funcionará em caráter permanente envolvendo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e a Defesa Civil Estadual, além da manutenção de equipamentos geotécnicos com a participação da UFPE.
As ações foram discutidas em reunião do diretor do Cemaden, Osvaldo Moraes, a diretora-presidente da Apac, Suzana Montenegro, o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco, Clóvis Ramalho, e o professor Roberto Quental Coutinho, da Universidade Federal de Pernambuco.
“O trabalho conjunto é fundamental para mitigar os impactos dos desastres naturais”, ressaltou o diretor do Cemaden.
“Em momentos de crise, o que mais conta é uma ação articulada, parceira. Somar esforços e potencializar os resultados que precisamos entregar à sociedade”, acrescentou Suzana Montenegro.
Comments