top of page
Vista aérea do rio

Blog

"‘LIS-Water’s day | Da América Latina para Portugal: um olhar pela governança dos serviços de águas’


Convite à participação no LIS-Water’s day – Da América Latina para Portugal: um olhar pela governança dos serviços de águas

Estamos a organizar o LIS-Water’s day | Da América Latina para Portugal: um olhar pela governança dos serviços de águas, a ter lugar no dia 24 de maio, no centro de congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa, entre as 9h00 e as 13h00.

O LIS-Water’s day é um evento que pretende trazer a debate o panorama geral nacional e internacional dos serviços de águas e uma compilação de boas práticas e experiências de boa governança. Serão também abordadas experiências interessantes em temas como avaliação e melhoria de desempenho de operadores de serviços, governança corporativa e financiamento inovador. Será certamente uma oportunidade para as entidades e as empresas portuguesas terem uma perspetiva dos desafios e das oportunidades de mercado nessa região, e de estabelecerem contactos com alguns dos seus altos dirigentes

Este ano, o LIS-Water’s day dedica especial atenção à América Latina, e contará com a intervenção de especialistas de referência da região, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e de reguladores de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai). O LIS-Water Day’s conta com o patrocínio da AGS – Water Solutions e tem o apoio da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA e da Águas de Cascais, S.A.

Consulte o programa detalhado e conheça os oradores no calendário de eventos da LIS-Water AQUI. As inscrições para o evento são gratuitas, mas requerem prévio registo AQUI.

Esta delegação de convidados estrangeiros estará em Portugal para participar no Retiro Intercâmbio RegWAS para Reguladores, uma experiência exclusiva desenhada pela LIS-Water com o mote: conhecer, refletir, conviver e inspirar. Esta experiência decorrerá entre 21 e 27 de maio, com dinâmicas de grupo, visitas técnicas e culturais.

Tanto o LIS-Water’s day como o Retiro estão integrados no programa RegWAS LAC, para melhoria das políticas públicas e da regulação dos serviços de água e saneamento na América Latina e no Caribe. Este programa reúne 47 reguladores de 20 países, está a ser promovido pela LIS-Water em parceria estratégica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Associação de Entes Reguladores de Água Potável e Saneamento das Américas (ADERASA), com o apoio do Governo de Portugal e a participação da ERSAR.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page