top of page
Vista aérea do rio

Blog

Governo de Sergipe define parceria para Simpósio de Recursos Hídricos

Incluindo também órgãos federais e municipais, o objetivo do encontro é alinhar parcerias para impulsionar as potencialidades de Sergipe durante o evento que acontece em novembro, em Aracaju.


O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), realizou nesta quinta-feira, 17, reunião do grupo de trabalho das secretarias de Estado e instituições parceiras para tratar do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXV SBRH), que terá a cidade de Aracaju como sede nesta edição.


Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABHidro), com o apoio do Governo do Estado, o evento acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe.

A parceria das demais secretarias estaduais e instituições trará mais diversidade e amplitude ao evento, que busca com o tema ‘Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação’, tratar sobre os recursos hídricos nas mais diversas esferas, abordando desde planejamento e gestão, processos hidráulicos e hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias, além de trazer para o debate, as inovações e a participação da sociedade.


Segundo a secretária da Semac, Deborah Dias, o grupo de trabalho tem como principal finalidade compartilhar com os gestores a relevância do simpósio para o estado, buscando contribuições e sugestões dos representantes.

“É muito importante essa união entre as secretarias para que cada uma possa colaborar com o evento, que terá como tema central a gestão da água e contribuirá para o impulsionamento de importantes setores da nossa economia”, afirma.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Estado do Turismo (Setur); Desenvolvimento Econômico (Sedetec); Comunicação Social (Secom); Saúde (SES), Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi); Desenvolvimento Social (Seasc); Esporte e Lazer (Seel); Educação e Cultura (Seduc) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap); e também da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso); Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse); Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise); e da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Compõem ainda o grupo de trabalho representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Secretaria de Meio Ambiente de Aracaju (Sema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).


FONTE: Governo de Sergipe

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page