top of page
Vista aérea do rio

Blog

Em Minas Gerais, 126 cidades atingidas pela seca entram em situação de emergência

No momento, o número de municípios com reconhecimento federal de situação de emergência devido a desastres em todo o Brasil é de 1452

Brasília (DF) – O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (29), a situação de emergência em 126 cidades de Minas Gerais atingidas pela seca. Confira a lista completa neste link.


Outras duas cidades atingidas por desastres também receberam o reconhecimento federal de situação de emergência. Setubinha, em Minas Gerais, enfrentou fortes chuvas, enquanto Lajedo, em Pernambuco, passa por um período de estiagem. Saiba mais aqui.


No momento, o número de municípios com reconhecimento federal de situação de emergência devido a desastres em todo o Brasil é de 1452. Eles estão aptos a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.


As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).


Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.


Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page