top of page
Vista aérea do rio

Blog

Diretora-presidente da ANA fala sobre o marco legal do saneamento básico em entrevista à CNN Brasil


Veronica Rios, diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), concedeu entrevista ao programa CNN Entrevistas, da emissora CNN Brasil. Veiculada no último sábado, 20 de maio, a entrevista abordou o novo marco legal do saneamento básico. Durante a conversa com o jornalista Daniel Rittner, Veronica fez um balanço sobre o marco desde sua aprovação, em 2020. Assista à entrevista na íntegra no YouTube.


Com o novo marco legal do saneamento básico, Lei nº 14.026/2020, a ANA recebeu a atribuição regulatória de editar normas de referência contendo diretrizes para a regulação dos serviços públicos de saneamento básico no Brasil, que incluem abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.


A mudança busca uniformizar as normas do setor para atrair mais investimentos para o saneamento, melhorar a prestação e levar à universalização desses serviços. Para saber mais sobre a competência da ANA na regulação do saneamento, acesse a página www.gov.br/ana/assuntos/saneamento-basico.

11 visualizações

Comments