A ABRHidro, por meio da Comissão Técnica de Ensino, disponibilizará, no dia 21 de outubro de 2024, a partir das 17h, o webinário intitulado "Curricularização da Extensão na área de Recursos Hídricos: Experiências, Oportunidades e Desafios". O conteúdo já foi gravado e será disponibilizado à audiência para que os interessados possam conferir, no melhor momento, conforme sua agenda. A atividade se destaca pela sua relevância acadêmica, sendo uma oportunidade para compreender melhor a integração entre o ensino e prática na área de recursos hídricos.
De acordo com a Comissão responsável pelo conteúdo digital, a curricularização da extensão, exigida pelas Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo MEC, é um passo essencial para fortalecer a formação dos estudantes, promovendo a interação entre a academia e a sociedade.
O webinário é moderado pelo professor Jamil Alexandre Ayach Anache, da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (USP), com experiência no desenvolvimento de pesquisas em hidrologia experimental, ecohidrologia, águas subterrâneas, erosão do solo e modelagem computacional em recursos hídricos. Além disso, o encontro conta com dois outros nomes de destaque: Leonardo Monteiro, Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (IPH), professor e Coordenador do Laboratório de Ciências das Águas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e; Franciele Vanelli, doutora em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/IPH).
Não dá para perder! A iniciativa foi pensada para todos os profissionais e acadêmicos da área que buscam entender melhor a implementação da curricularização da extensão nos cursos de graduação, além de refletir sobre os desafios e as oportunidades que essa nova realidade traz para a área de recursos hídricos.
Participe e enriqueça suas experiências acadêmicas e profissionais!
E não esqueça:
A gravação estará disponível no YouTube da ABRHidro a partir do dia 21 de outubro de 2024, 17h. O material está imperdível.
Comments