top of page
Vista aérea do rio

Blog

CT Jovem da ABRHidro participa do WWC Youth Delegate para o 10º Fórum Mundial da Água

Nesta sexta-feira, (29) a CT Jovem da ABRHidro esteve presente em um encontro organizado pela WWC Youth Delegate. Estes encontros buscam fortalecer a rede de colaboração entre organizações de jovens que atuam na temática água para o 10º Forúm Mundial da Água.

A discussão deste encontro foi sobre "Wateris Politics: Discussion on Incorporating Youth into Decision Making Regarding the Future of Our Water”. Em meio a um grupo tão diverso, de lugares e realidades tão distintas, percebesse que há desafios em comum que perpassam todos os jovens. Por isso, compartilho que vocês algumas reflexões para os jovens que tem o anseio de atuar na temática água.


Reúna informações sobre a água – aprenda, estude e adquira conhecimento sobre a água, e não tenha medo de fazer perguntas. Pesquise sobre grupos de discussão onde você possa se identificar e ser colaborativo.


Conheça as necessidades de sua comunidade local e sua forma tradicional de se relacionar com a água. Compreender a realidade de onde viemos nos torna mais empáticos quanto às necessidades e dificuldades de outras realidades.


Política e elaboração de políticas tratam da coleta de informações, do desenvolvimento de conexões e de persistência. É necessário compartilhar a informação com fácil acesso para que todas as pessoas possam ter embasamento ao discutir sobre seus direitos e obrigações.


Converse com qualquer pessoa disposta a falar com você; ligue, envie um e-mail e supere seu medo de fazer perguntas e apresentar-se ao maior número de pessoas possível - você nunca sabe quem abrirá uma porta.


Aprenda com quem tem experiência. A história é mais cíclica do que parece. Aprenda com os acertos e fracassos de líderes e mentores. Mas lembre-se que seu conhecimento e vivências são de igual valor. Mantenha-se firme em seu lugar de fala.


Finalmente, seja persistente. Como vocês bem sabem, a água é importante para todos. Cada um de nós é responsável pela construção do futuro que idealizamos.


Texto: Alondra Perez - Coordenadora da Comissão Técnica Jovem da ABRHidro

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page