ANA e ABRHidro dão continuidade à articulação sobre Cátedras UNESCO e redes UNITWIN com nova reunião em 22 de abril
- 17 de abr.
- 1 min de leitura

Em continuidade à agenda realizada no último dia 2 de abril, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) promovem uma nova reunião de articulação com foco no Programa de Cátedras UNESCO e Redes UNITWIN, marcada para o dia 22 de abril de 2026, às 15h30.
A iniciativa dá sequência ao diálogo já iniciado com representantes acadêmicos, pesquisadores e instituições de ensino superior, reforçando o esforço conjunto para ampliar a participação das universidades brasileiras em redes internacionais de cooperação voltadas à água e a temas correlatos.
A proposta segue centrada no fortalecimento da presença do Brasil nesse ambiente estratégico de ensino, pesquisa, extensão e intercâmbio, considerando o potencial das Cátedras UNESCO e das redes UNITWIN como espaços de produção de conhecimento, articulação institucional e desenvolvimento de soluções alinhadas aos desafios globais.
A nova reunião integra esse movimento de aproximação e continuidade, reafirmando o compromisso da ANA e da ABRHidro com a internacionalização da agenda técnico-científica brasileira em recursos hídricos e com a ampliação das conexões entre universidades, pesquisadores e organismos multilaterais.
Sobre a reunião:
Data: 22 de abril de 2026
Horário: 15h30
Reunião do Microsoft Teams
ID da Reunião: 225 026 442 196 298
Senha: 562M5Td9
Leia também sobre o Programa Hidrológico Intergovernamental (IHP) da UNESCO:






Looks like a great step for water cooperation in Brazil! When planning next steps, a quick yes or no wheel could help decide on workshop topics or dates. Excited to see the outcomes!
I've tried every prescription wash under the sun, but reading https://ways2well.com/blog/hormone-replacement-therapy-as-a-solution-for-acne finally made me realize that my skin issues were purely internal. It is so much more effective to treat the actual source of the problem rather than just scrubbing at the surface every morning.