top of page
Vista aérea do rio

Blog

ABRhidro inicia participação no Fórum de Energias Renováveis de Roraima


Implantado em setembro de 2019, o Fórum de Energias Renováveis de Roraima é uma organização que fomenta discussões, articula instituições e propõe políticas públicas que visam o desenvolvimento energético de Roraima. O estado é o único no Brasil que não está conectado ao Sistema Interligado Nacional, ficando dependente da energia proveniente de usinas térmicas a diesel, uma fonte instável, cara e poluente. Por meio dos debates, o Fórum permite a construção de soluções que viabilizam a utilização de energias renováveis para o suprimento das demandas energéticas regionais, contribuindo, assim, com o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.


A ABRhidro foi convidada a integrar um quadro de quase trinta instituições participantes do Fórum, dentre elas: Instituto Clima e Sociedade (iCS), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RR), Instituto Socioambiental (ISA), Sebrae Roraima, Associação dos Engenheiros Eletricistas de Roraima (ABEERR), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), Sistema Nacional Industrial de Roraima (Senai Roraima), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio RR), Roraima Energia, Eletrobras Eletronorte, Associação Roraimense de Engenheiro e Arquiteto (AREA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (CREA/RR), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR), Conselho Indígena de Roraima (CIR), Sistema Faerr/Senar RR, Hutukara Associação Yanomami, Sistema OCB/RR, Secretaria do Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima (SEINF).


No Fórum, a ABRhidro é representada pelo atual coordenador da Comissão Técnica de Energia, Daniel Detzel. O objetivo é trocar experiências e contribuir com as discussões propostas pela comunidade.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page